Javascript está desabilitado no seu browser. Ligue o javascript para consultar esta pagina. Ar Condicionado Domestico Ar Condicionado Comercial Ar Condicionado Industrial Condutas Recuperação Reciclagem de Ar Montagem Assistencia Tecnica Ar Verde

    Ar Condicionado
  O que é o ar condicionado

 

Uma temperatura homogénea na divisão é essencial para o conforto. A maioria dos modelos garante uma boa distribuição, mas alguns têm piores resultados.
Os modelos do tipo inverter são mais eficientes e poupados do que os convencionais. O nosso simulador ajuda a escolher a potência adequada à divisão onde vai instalar o equipamento. Se for baixa, não conseguirá arrefecer ou aquecer em condições. Muito elevada, a eficiência diminui e desperdiça dinheiro. Aquecer, arrefecer e desumidificar são funções comuns nos modelos do tipo inverter. Eles, são cada vez mais o tipo de aparelho recomendado pelas marcas de ar condicionado. A capacidade de aquecer ou refrigerar é ajustada às necessidades de temperatura, o que evita grandes variações e reduz o consumo.

Chama-se, por Ar Condicionado ao processo de tratamento do ar destinado a controlar em simultâneo a temperatura, humidade, pureza e a distribuição do ar de um meio ambiente. Existem aplicações muito especiais, nas quais até mesmo a pressão do ar ambiente pode vir a ser controlada. Este ambiente pode ser destinado tanto a uso doméstico, comercial ou industrial existindo, para o efeito diferentes tipos de equipamentos. Muitas vezes, os sistemas de ar condicionado são erradamente confundidos com simples sistemas de ventilação, onde não existe o controle simultâneo da temperatura, humidade e pureza. O processo de condicionamento do ar está sempre associado a um processo mecânico de arrefecimento e/ou aquecimento, o que o distingue dos sistemas convencionais de ventilação.

Funções úteis
• Um termóstato no controlo remoto permite que o aparelho funcione de acordo com a temperatura.
• Programar para funcionar antes de chegar a casa.
• Com o modo inteligente, detecta a presença de pessoas e acciona o funcionamento automático.
• O modo económico poupa electricidade e o nocturno ajusta gradualmente a temperatura até desligar o aparelho.
• A limpeza automática da unidade interior promove a qualidade do ar e a eficiência.
• Uma escova limpa o pó acumulado no filtro após a utilização. Alguns modelos alertam para limpar ou trocar o filtro.
• Exclusivo e presente na maioria dos modelos inverter, o modo turbo trabalha à máxima velocidade no início do aquecimento ou arrefecimento da divisão.

Boas práticas
• Verifique o espaço para instalar a unidade interior e exterior e a distância entre as mesmas. Quanto mais curta for, mais eficaz será. Coloque a unidade exterior ao abrigo do sol e num local arejado.
• Verifique regularmente os pontos de fixação da unidade exterior: tem de estar direita e estável.
• Escolha um aparelho de ar condicionado com a potência adequada para a casa. Entre dois com a mesma potência, compare o índice de eficiência energética: quanto mais elevado, melhor, pois consome menos.
• Fechar portas e janelas, correr os estores quando o sol bate, regular a temperatura (22ºC no Inverno e 25ºC no Verão), ou desligar o aparelho quando não está ninguém em casa, poupa energia e o ambiente.
• Limpe os filtros em cada duas semanas, para melhorar o ar e não comprometer o desempenho. Peça a um profissional para verificar uma vez por ano o líquido e o tubo de refrigeração. Alterações de pressão, fugas ou defeitos afectam a eficácia.
• Substitua os filtros purificadores de 3 em 3 meses. Limpe o painel frontal, ele pode ser retirado e limpo com água.

Factores a Ter em Conta na Esolha de um Ar Condicionado
• Deverá saber a área exacta a climatizar para poder calcular a capacidade em BTU´S/H necessários.
• Deverá decidir se pretende um sistema global ou sistemas individuais. Os individuais são mais versáteis e menos dispendiosos.
• De preferência deverá adquirir um aparelho com filtros purificadores e desodorizantes pois estes permitem a eliminação de poeiras e odores.
• O aparelho a adquirir deverá ter um nível de ruído que não exceda os 42dB. Já existem aparelhos no mercado que não excedem os 19dB.
• Os equipamentos com sistema inverter têm o seu rendimento melhorado em 50%, uma vez que a capacidade do compressor vai variando consoante as necessidades de cada momento, permitindo alcançar a temperatura desejada mantendo-a estável o que resulta num menor gasto de energia.

 

       
Empresa Produtos Informação Siga-nos
Quem Somos Equipamentos Ambiente Facebook
Serviços Novidades Ar Condicionado    
    Promoções        
   

Contactos
Rua Particular nº 6 - Quinta de Santa Rosa
2680-458 Camarate
Telefone: 214 711 208
 

   
© 2014 Arverde, Lda. Todos os direitos reservados    
powered by cismeios